Não sou contra quem corre atrás do amor. Não acho feio, nem condeno, pelo contrário, acho que é certo lutarmos pelo que queremos.
Difícil é saber a hora de parar.
Eu lutei por você como nunca tinha feito antes, me expus com uma coragem que eu não sabia que tinha. Me declarei, não da forma mais digna, mas da que me parecia mais possível. Esperei por mto tempo, com a doce ilusão de que você ia correr pra mim, me tomar nos braços e dizer 'eu também'. O tempo passou e nada tinha mudado, foi como se nunca tivesse acontecido. Me recusei a ver, e segui em frente esperando o dia que você ia vir falar comigo. Passaram-se semanas, depois meses. Reneguei todos os outros ao meu redor, não podia te traír. Quando dizem que o amor é cego, é a mais pura verdade. Mas com o tempo aquilo começou a me sufocar. De repente, cada gesto seu me magoava, cada palavra sua me desiludia. Eu estava começando a enxergar. Do jeito mais doloroso possível, negando a mim mesmo o que estava estampado em todas as suas expressões. Até que eu vi: não era eu. Não era, e nunca tinha sido. E apesar da minha fé, nunca, nunca iria ser. Te odiei do jeito mais feio possível, não por voce nao gostar de mim, mas por ter se recusado a me dizer um 'não' explicito. Me enrolou durante meses, achando que estava bem clara a sua decisao, mas pra um garoto apaixonado tudo é confuso e intenso demais. Só eu não vi, só eu não percebi. Mas quando eu soube, apesar de ferido e confuso, me senti livre. Livre de um peso que eu nem me dava conta que carregava. Amar vc intensamente sem ser correspondido era pesado demais, mas eu finalmente tinha me libertado. Comecei a te ver com outros olhos, comecei a enxergar seus defeitos, a entender sua personalidade. Eu pensava 'mas como eu pude me apaixonar por voce?!' Me senti um fracassado, como se eu tivesse desperdiçado uma vida inteira. Levantei a cabeça e segui em frente, jurando nunca mais me entregar. Conheci outras pessoas, vi novos lugares, mudei meu jeito de ver a vida. Não sou contra grandes paixões nem condeno quem se entrega, eu mesmo faço isso quando acho que vale a pena, mas eu aprendi quando parar. Aprendi que quando você sabe o que quer e mostra isso, se a pessoa também quiser, vai acontecer. Se ela gosta de vc de verdade, qualquer encorajamento que voce der vai incentiva-la a vir ate ti. Mas se ela não vier, respire fundo, levante a cabeça, e PARTA PARA A PRÓXIMA. Seguir em frente sempre é o segredo. Dizem que se apaixonar é uma vez na vida e outra na morte, mas não é. Estamos sempre nos apaixonando, por um sorriso, por um olhar, por um gesto.
Hoje eu estou bem, sozinho, mas feliz. Ainda te vejo todos os dias, mas como um amigo de muito tempo atrás. Libriano leva tudo muito a serio, mas eu aprendi a ir devagar. Agora eu conheço varios meninos ao mesmo tempo, fico com quantos me der vontade e sem o menor peso na consciencia. Me apaixono, penso um pouco (ok, quase nada) e me entrego. Não me quis? Então já era, piscou, eu já TÔ EM OUTRA ;D